Aliocha Mauricio
Nina Ballerina, do Cromartry Park Stud, preparada por Geraldo Vogado, é a favorita da principal prova de hoje no Tarumã.

A reunião de hoje no Tarumã tem como destaque a prova especial em homenagem ao fundador do Haras Xará e presidente da Associação de Criadores e Proprietários do Paraná. Nina Ballerina vindo de vitória, figura como favorita, mas consideramos Sandy Minister perigosa adversária, figurando Chance de Ouro como força imediata.

Entre as corridas complementares merece destaque especial a terceira, reservada para produtos de dois anos de idade hípica , sendo cinco estreantes. Forneria e Ourudo, ambos com quatro votos da crônica, prometem movimentada decisão, mas La Itabanera e Inamorata são boas potrancas que também poderão brigar pelas primeiras posições.

Entre as corridas complementares figuram três reservadas para produtos da geração 2002, enquanto três apresentam-se com animais financiados.

Não se pode esperar elevado movimento de apostas, mas com as da Gávea, pode ultrapassar a soma de R$ 170 mil, caso o programa não seja prejudicado por possíveis forfés. Lembramos que a prova de abertura está marcada para às 16 horas, com encerramento previsto para as 20h55.

Anotações

1.º Páreo – Triumphal Slew, na semana passada derrotou Tiger of Cord por três corpos, atuará com muita chance de vitória. Tiger of Cord, porém, apesar da diferença de peso, sem surpresa pode derrotá-lo, enquanto entre os demais competidores Dona Encrenca é a melhor, mas com pouca chance de vitória.

2.º Páreo – Northfleet, confirmando a boa estréia, deve conseguir nova vitória, figurando a dupla como indicação mais arriscada. Gostamos da 3/6 com Rosa Maria, mas Orquídea Negra e Amore Nanda, vindo de boas atuações, também poderão brigar pelas primeiras posições.

3.º Páreo – Cinco estreantes participarão desta prova, enquanto Deejee correu pouco em sua estréia. Forneria defenderá nosso voto, mas Ourudo figura num mesmo plano, tudo fazendo crer que a decisão desta prova não será fácil. Entre os demais, também atuarão com chance La Itabanera e Inamorata, que estreiam em boa forma.

4.º Páreo – Nesta prova reservada para produtos de três anos, Nobuka estréia com chance, mas terá que correr muito para ganhar da parelha Nancy Fancy/Nice and Cool. Entre os demais competidores, consideramos Graça Veloz e Ventimax, este mais aguerrido, porque já correu três vezes.

5.º Páreo – Vamos indicar Landmann como força, mas sem destaque. Dado, que já perdeu e ganhou de nosso favorito, sem surpresa pode derrotar o pilotado de Diogo Shibata. Uma prova que promete difícil decisão, figurando Bajado del Cielo como o maior rival dos prováveis favoritos.

6.º Páreo – Nina Ballerina tem classe para vencer a Prova Especial Edson José Mauad, figurando Sandy Minister, aparentemente, como sua maior rival, mas Ke Dia, com percurso favorável, poderá brigar pela vitória. Chance de Outro e L?Exclusive são as formas imediatas.

7.º Páreo – Esta prova apresenta-se sem força destacada. A parelha Eye-Catcher/Urobilina é nossa favorita, mas fala-se muito no estreante Atrevido de Aço, enquanto Rechonchudo Lark (A-1) e Karo Dutchman são as forças imediatas.

8.º Páreo – Pacaccio, vindo de boa atuação, correrá com muita chance de vitória, mas terá que correr muito de Lilly, que volta em turma favorável, enquanto Renitente e Vicinal são as forças imediatas, mas não será fácil derrotar as duas forças.

9.º Páreo – Esta prova, sem força destacada, promete movimentada decisão. Vamos indicar Éprimavera, que vem de uma série de colocações, mas vai enfrentar perigosos adversários, entre os quais Violeta Riviera, Lubens e Tigreza di Job.

10.º Páreo – Jagunço, embora tenha perdido para Bird of Cord, figura como favorito da corrida de encerramento. A corrida, porém, não está fácil. Além de Bird of Cord, também figuram com chance de vitória Imparcial e Ocello.