A terceira etapa do Circuito paranaense de Corrida de Aventura Extremaventura 2003 segue com inscrições abertas até o próximo dia 18. A prova, que terá seis modalidades orientação, mountain bike, trekking, canoagem, natação e caminhada por leito de rios será disputada entre os dias 26 e 27 de julho, como parte das comemorações dos 355 anos de fundação do município de Paranaguá.

A competição terá aproximadamente 65 km, e a força dos braços dos competidores será um diferencial importante na hora de definir quem vai para o pódio desta etapa. “Desde a Itambé-Extremaventura, competição realizada em outubro do ano passado e válida pelo Circuito Brasileiro, em Balsa Nova, não realizávamos uma prova tão exigente na modalidade de canoagem. Apesar de ser apenas uma das modalidades dentro da 3.ª etapa, os remos podem ser considerados um “divisor de águas” na disputa em Paranaguá”, revela Ricardo Costa.

Para dificultar ainda mais, num dos trechos da canoagem, será incluído um pequeno desafio de natação. “As equipes irão se separar. Dois irão nadando e os outros seguem remando. Ao final deste percurso, as equipes se reúnem novamente”, explica Julio Camargo. Apenas os quartetos farão a natação. As demais equipes (duplas e trios), não vão parar de remar.

Os interessados em participar da prova devem enviar, até o dia 18, seus pedidos de inscrição, cujas fichas estão no portal . Mais informações poderão ser obtidas pelo fone (41) 3027-5822 ou e-mail . A organização ressalta porém, que não aceitará inscrições após o dia 18.

Além da terceira etapa do Circuito Extremaventura, os festejos dos 355 anos da cidade mais antiga do Estado vai contar com um encontro de motociclismo e a realização da 1.ª etapa do Campeonato Paranaense de Beach Soccer.

A terceira etapa do Circuito Paranaense de Corrida de Aventura Extremaventura 2003, tem os patrocínios da Red Bull e Fundesportes de Paranaguá, com apoios da Solaris Comunicação, Ford Slaviero, Paraná Esporte e Prefeitura de Paranaguá.