Depois de quase um mês, o Circuito Paranaense de Bodyboarding retorna as areias de Ipanema, Pontal do Paraná, neste sábado e domingo, para definir os melhores atletas que irão representar o Estado do Paraná no Sul-Brasileiro que acontece em novembro na praia de Shangrilá, Pontal do Paraná.

Na ultima edição, no final de agosto, na categoria profissional, os paranaenses Giovane Ferreira e Melissa Amorim foram os grandes campeões na primeira edição do Circuito Ecologic Bodyboarding Super PRO 2012.

O evento terá o nível técnico elevado em virtude da série de competições que aconteceram no inicio de setembro como a etapa do Brasileiro na Bahia, onde o paranaense Sanderson Trevisan conquistou a 5.º colocação e também a etapa do Mundial no Rio de Janeiro que contou com a presença dos atletas paranaenses Rogerio Silva, Sanderson Trevisan, Marcos Boeno, Giovane Ferreira, Pérola de Souza e Lorraine Lima.

As categorias em disputas serão ProAm Masculino e Feminino, Amador Masculino e Feminino, Mirim (até 16 anos), Grommets (até 12 anos) e Máster (acima de 28 anos).

O evento será composto pela comissão técnica do Paraná, Santa Catarina e também pelos estagiários, candidatos a juízes, que estão sendo formados através do Curso de Juízes da Prefeitura Municipal de Curitiba, Lei do Incentivo ao Esporte.