Seiscentas pessoas participaram, neste início de abril, da primeira etapa do Circuito pela Paz Corrida e Caminhada, que aconteceu na regional Bairro Novo. Uma das maiores novidades do calendário de corrida de Curitiba, o circuito é promovido pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude e oferece prova de corrida de 5 km e caminhada de 2,5 km.

“O Circuito pela Paz foi criado para descentralizar ainda mais as provas de corrida e caminhada e passará por todas as regionais administrativas da Prefeitura. Todas as etapas contarão com percursos curtos, ideais para atletas iniciantes, no objetivo de incentivar a prática de atividades físicas e saudáveis junto à população”, disse o superintendente da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Leandro Meller.

Cada etapa do Circuito pela Paz também terá um cunho social. As inscrições para participar da corrida e caminhada custam R$ 5,00, que serão destinados a entidades de atendimento social de Curitiba.

Na categoria geral masculina o vencedor foi Alisson Rocha Perez, de 22 anos, seguido por Marcos Antonio Capistrano e José Mendes dos Santos.

Na categoria geral feminina, a atleta Suzana Sabino, de 45 anos, confirmou o seu favoritismo e conquistou a vitória. Hadiji Nagao conquistou a segunda colocação e Vera Lúcia terminou em terceiro.

As próximas etapas do Circuito pela Paz acontecerão na Regional Pinheirinho, no dia 29/04; Regional Portão, no dia 27/05; Regional Boqueirão, no dia 08/07; Regional Boa Vista, no dia 22/07; Regional Tatuquara, no dia 05/08; Regional Santa Felicidade, no dia 26/08; Regional Cajuru, no dia 22/09; Regional CIC, no dia 25/11 e na Regional Matriz no dia 02/12.