O Círculo Militar do Paraná vai realizar de 4 a 10 de setembro em Curitiba o III Torneio Internacional de Voleibol que conta com a presença de equipes masculinas e femininas do Brasil, Chile e Paraguai. A categoria para esta competição é sub -17. O torneio vai movimentar 180 atletas em sete rodadas por dia.

Na abertura do torneio uma solenidade vai ser realizada para dar as boas-vindas às equipes estrangeiras e a todos os atletas participantes. Esta solenidade tem início às 10h (a confirmar) com desfile das equipes e apresentação de shows artísticos.

No ano passado a equipe masculina e feminina do Círculo Militar conquistou o primeiro lugar nesta competição e a Universidad de San Juan, da Argentina, ficou em terceiro lugar. Isso mostra o potencial dos jovens atletas e a importância da formação de equipes de bases competitivas .

As equipes do Chile e do Paraguai têm como objetivo trocar experiências com as equipes brasileiras e elevar o nível técnico. Por isso em janeiro de 2006 as equipes campeãs deste torneio vão ao Chile participar de uma competição que será realizada em Santiago.

O Círculo promove este evento para fomentar o esporte no Estado, gerar oportunidade para jovens atletas, captar crianças interessadas no esporte e revelar novos talentos. Dois dos mais importantes atletas de voleibol do Brasil foram revelados no CPM: o Emanuel no vôlei de praia e o Giba nas quadras.

Os jogos acontecerão na sede do clube e a entrada é franca.