Quatro potros e uma potranca de dois anos estão inscritos no Clássico ABCPCC, que será realizado hoje, no Tarumã, figurando Safe Port como favorito, mas It Is Charming, Gable, Amadeus e Hurry Ski são rivais de boa categoria podendo qualquer um deles ameaçar o pilotado de J. Aparecido. Uma prova que promete movimentada decisão, mesmo com apenas cinco competidores.

Antes de apresentarmos considerações sobre as demais corridas, lembramos que a prova de abertura, está marcada para as 16h30.

A seguir, nossas impressões sobre as dez provas que completam o bom programa de hoje no Jockey Club.

Ibest, bem credenciado pelo retrospecto, é a força da prova de abertura, destacando-se Veruska di Job e Pimenta Vermelha como maiores rivais do favorito.

Don Melchor, bem situado na turma, é um dos grandes favorito da reunião. A dupla é indicação mais difícil, mas consideramos Udinezzi di Job e Miel de Naranja como diferenças do favorito.

Hot Hoop defenderá nosso voto no terceiro páreo, com John Hills num mesmo plano, enquanto Ginetasso é uma boa pule.

Que Storm é o favorito do quarto páreo. Vamos indicá-lo para a ponta, consideramos a dupla indicação mais difícil, entre Sagitarius e Atara.

Vindo de convincente vitória, Ellysyo é força do quinto páreo, destacando-se Fortune Hunter, que vem de segundo para o favorito, e Trampolino, como maiores rivais.

A sétima prova apresenta-se sem força, sendo possível qualquer resultado. Vamos indicar Istrione, mas considerando a dupla com Impressionante indicação mais segura, enquanto Onça Parda é a força imediata.

Rob Boy vindo de duas vitórias pode ganhar a terceira consecutiva, mas consideramos Sans Souci e Mimoso perigosos adversários do pilotado de F. Anderson.

A nona prova promete difícil decisão. Apesar de não ter correspondido em Uvaranas vamos indica Nicholas, mas Ungaro di Glory e Sol da Toscana são grandes rivais.

Vindo de dois segundos, Heidi atuará com muita chance, com as estreantes Lieutenant e Viaregio di Job como grandes rivais.

Noite de Verão, vindo de três segundos, embora numa prova com campo numeroso, deve desencabular no último páreo. No Ponto, Somarin e a parelha Olinda Linda/Renitente, porém, são perigosos adversários.