O Clássico Criadores, uma das provas tradicionais do turfe paranaense, como nos anos anteriores, reúne bons produtos de dois anos de idade hípica. Ilbacioditosca, de criação e propriedade do Haras Tributo à Opera, pela vitoriosa estréia, surge como provável favorito, mas não está absoluto. Pacello, Tyranna e Driving Force também estão bem credenciados, podendo qualquer um deles ameaçar o pilotado de Marcelo Cardoso, que veio da Gávea especialmente para dirigir os três animais do Haras Tributo à Opera, inscritos para as corridas desta noite.

O programa conta, ainda, com mais duas provas reservadas para animais da geração 2000, sétima e oitava, ambas com elevado número de estreantes, entre os quais produtos de boa categoria, que figuram com amplas possibilidades de vitória.

Apesar das primeiras corridas figurarem com reduzido número de competidores, caso não sejam prejudicadas por forfés, o movimento de apostas poderá ultrapassar a soma de 160 mil reais, a exemplo do que ocorreu na semana passada.

O Bolo de Oito Pontos e o Betting 4 Especial apresentam-se com garantias de 13 e 11 mil reais respectivamente, para os apostadores que acertarem os oito pontos e as quatro exatas.

Na semana passada o movimento do páreo da Supertrifeta atingiu a soma de R$ 26.960,00, naturalmente porque a reunião encerrou-se com poucos minutos de atraso.

Horário

A prova de abertura desta noite, no Jockey Club, está marcada para as 19 horas, devendo o páreo de encerramento ser corrido às 22h20, sendo elogiável a disposição da Comissão de Turfe no sentido de cumprir o horário estabelecido.