O primeiro clássico Athletiba do Campeonato Paranaense tem uma nova data. A Federação Paranaense de Futebol (FPF) confirmou, na tarde desta sexta-feira (25), que o maior embate do futebol estadual vai acontecer nesta quarta-feira, dia 30, às 21h30, na Arena da Baixada. O duelo, na tabela inicial, iria acontecer nesta data, mas acabou sendo adiado para o dia 6 de fevereiro.

+ Confira: Veja provável Athletico pra enfrentar o Rio Branco

Segundo comunicado da FPF, a antecipação do clássico para a data inicial é para atender o inciso I do artigo 13 do Regulamento Geral de Competições (RGC). No entanto, a entidade não especificou porque determinou a antecipação do duelo entre Athletico e Coritiba pela quarta rodada do primeiro turno do Campeonato Paranaense.

+ Escalação: Coritiba pode ter estreia contra o Toledo

O inciso I do artigo 13 do RGC diz que as partidas só poderão ser alteradas “Por determinação da FPF, sempre que julgar conveniente, inclusive para transmissão de imagens para televisão e/ou outras plataformas; em casos fortuitos ou de força maior, para não interromper ou prejudicar o andamento das competições, observando o intervalo mínimo de sessenta e seis horas”.

+ Confira os jogos e a classificação do Campeonato Paranaense

A tendência é de que a sequência de três partidas que o Coritiba iria fazer dentro do Couto Pereira poderia ferir esse artigo do regulamento geral de competições. Assim, enquanto o time coxa-branca vai jogar com o Toledo, em casa, neste domingo, e terá o clássico no meio de semana, o Athletico vai encarar o Rio Branco, em Paranaguá antes de reencontrar seu torcedor na Arena da Baixada.

 

 

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!