Ao analisar a tabela do Campeonato Paranaense, pode-se perceber que o Atlético possui um dos melhores ataques da competição, ao contrário do Paraná Clube. Na diferença entre as equipes, que se encaram neste domingo, às 16h, na Vila Capanema, é notável a superioridade do ataque atleticano, que possui 37 gols, contra os 18 tentos do Tricolor.

O Furacão possui em Paulo Baier o ponto de referência. Com 10 gols no Estadual, o capitão atleticano é o artilheiro do Paranaense ao lado de Davi, do Coritiba. A bola parada é a principal característica do veterano, que marcou três gols só no primeiro clássico entre as equipes nesta temporada.

Por outro lado, quem se destaca na artilharia do Tricolor é o atacante Léo, com apenas quatro gols. O jogador, que chegou no andamento da competição, ganhou a titularidade no time ao mostrar que trata-se de um atleta de boa finalização.

Apesar do baixo rendimento das equipes nos últimos jogos, as torcidas de Atlético e Paraná Clube esperam também que seus artilheiros voltem a brilhar neste clássico para dar mais tranqüilidade na sequência da competição.