Patobranquense e Cavalca & Verona/São Miguel do Iguaçu abrem, na noite deste sábado, em Pato Branco, a Liga Sul, competição que terá ainda a participação de dois clubes de Santa Catarina (Itamerim C. C. e Associação Desportiva Colegial) e dois do Rio Grande do Sul (S.E.R. ABC e Santo Ângelo).

Este torneio é uma promoção da CBFS e corresponde a Segunda Divisão do futebol de salão nacional. Além da Copa Sul serão disputadas no mesmo período ? de setembro a novembro ? as copas Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

De cada uma dessas regiões sairão duas equipes (as primeiras colocadas, naturalmente) para, em dezembro, disputar a Copa Nacional que terá ainda a participação do campeão e do vice da Liga Nacional.

Os jogos da Copa Sul serão em turno e returno, com todas as equipes jogando entre si, as terças e quintas-feiras. Somente o jogo de abertura, entre Patobranquense e Cavalca & Verona foi marcado para a noite deste sábado, em função de que o Campeonato Paranaense da Divisão Especial está temporariamente paralisado em função da presença da Seleção Paranaense no Campeonato Brasileiro.

A expectativa em torno deste torneio por parte dos dirigentes das federações e dos clubes dos três estados do sul é a melhor possível.

?Além de incrementar o intercâmbio entre os clubes dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, esta competição vai proporcionar aos jogadores uma maior experiência em eventos desta natureza. Com isto, quem vai ganhar, sem dúvida alguma, é o futebol de salão da Região Sul?, afirma o presidente da Federação Paranaense de Futebol de Salão, jornalista Dias Lopes.