Santo André, SP – A noite será de clássicos na Liga Handebol, o campeonato brasileiro de clubes. O mais importante deles vai colocar frente a frente as equipes do Unifil Londrina/Sercomtel e a Unimed/Olímpico/Maringá, em partida programada para o ginásio da Unifil, em Londrina, às 20h de hoje.

Como líder da competição, com 21 pontos, o Londrina entra em quadra como franco favorito. Mas como se trata de um clássico regional, tudo pode acontecer, pois os maringaenses não querem perder a oportunidade de derrubar o líder e tentar melhorar a pontuação (soma 8 pontos e ocupa o sexto lugar).

Outro confronto regional de peso reúne dois dos principais candidatos ao título. O Imes/São Caetano e Pinheiros farão o clássico paulista, no Ginásio Marlene José Bento, em São Caetano do Sul (SP), às 20h (com BandSports). Os donos da casa ocupam o terceiro lugar na classificação, enquanto os adversários figuram no quinto posto e precisam somar pontos para ficar entre os quatro que vão às semifinais. Para completar a rodada, às 19h30, a Metodista/São Bernardo recebe o Americana Handebol, no Ginásio Vitório Zanon (Baetão), em São Bernardo do Campo (SP). A FME Itajaí enfrenta o Universo/Macaé/Sermede, no Ginásio Gabriel João Collares, em Itajaí (SC); a Adeblu/Blumeterra joga com o ACH/N Paiva/América/Fume/Sesi, no Ginásio Arthur Scholosser, em Brusque (SC), todos às 20h.