Wiseguy, do Haras J. B. Barros, pode
vencer o Prêmio Independência, que
marcará a abertura da reunião desta tarde.

Esta tarde será realizada uma das provas de maior tradição do turfe local, pois vem sendo efetuada desde 1942, quando as corridas promovidas pelo Jockey Club do Paraná eram realizadas no antigo Hipódromo do Guabirotuba, figurando entre as vencedoras, notáveis éguas, como Tocandira, Esbuena, Baronette, Ibiporã, Kaki, Violon Celeste, Nagal, Mozoelita, Kanaloa, Piazza Bella e tantas outras de grande categoria.

A tradicional corrida também agrada pela qualidade das competidoras e pelo equilíbrio de forças, com destaque para Raiway e Kaysaty, que deverão decidir a preferência dos apostadores, figurando ainda com chance Pianista di Ouro, Verdoyer e Devoué, que com percurso favorável poderão ameaçar as duas favoritas.

Destaque, ainda, para a Prova Especial Independências na distância de 2.000 metros, que marcará a abertura do programa. Wiseguy, bem situado na turma, normalmente deve confirmar seu favoritismo.

Não se pode esperar elevado movimento de apostas mas pela categoria das competidoras, espera-se que bom público compareça ao Tarumã, mesmo com a importante prova sendo realizada na tarde de sábado, pois domingo certamente atrairia maior número de turfistas.

O programa conta com outras atrações com destaques para as provas em homenagem aos saudosos turfistas João Luiz Garcez, Palmiro e Paulo Vaccari, que muito fizeram pelo turfe, merecendo esta demonstração de reconhecimento.

Desejamos destacar, ainda, que o programa de hoje conta com três provas reservadas para produtos da geração de 2001.

Horário

O primeiro páreo está marcado para as 14h15, devendo o páreo de encerramento ser corrido às 17h10, sendo importantes destacar que as corridas do Tarumã estão sendo realizadas dentro do horário estabelecido.