Com exceção das vitórias do Fluminense sobre o Botafogo e do Avaí em cima do Figueirense, todos os clássicos que decidem os principais estaduais do País terminaram empatados em seus jogos de ida. Foi assim em Pernambuco, Goiás, Paraná, Bahia e Ceará, além de Minas Gerais. No Rio Grande do Norte, o América já é o campeão

PARANAENSE – Na Vila Capanema, casa provisória do Atlético-PR, o clássico contra o Coritiba terminou empatado em 2 a 2. Everton Ribeiro abriu o placar com um belo gol na primeira etapa. Bruno Mineiro e Liguera marcaram para que o Atlético-PR virasse, mas Anderson Aquino, a dez minutos do fim, deixou tudo igual. Novo empate no jogo de volta leva a decisão para os pênaltis. Quem vencer é campeão.

PERNAMBUCO – Santa Cruz e Sport ficaram num empate sem gols neste domingo no Estádio do Arruda, casa tricolor. A equipe rubro-negra joga em casa daqui a uma semana e depende de mais um empate para ser campeão.

GOIÁS – No Serra Dourada, Goiás e Atlético-GO ficaram no 2 a 2. O time esmeraldino saiu na frente com Ricardo Goulart. Bida deixou tudo igual. Amaral, de cabeça, voltou a pôr o Goiás em vantagem, mas logo em seguida Toloi derrubou Bida na área e o volante acertou a cobrança do pênalti para mais uma vez empatar.

BAHIA – O empate em 0 a 0 entre Bahia e Vitória, neste domingo, no Barradão, foi marcado por boas defesas dos goleiros Marcelo Lomba e Douglas e pela expulsão do técnico Paulo Roberto Falcão, do Bahia, que não vai comandar o time na partida de volta, domingo que vem, em Pituaçu. O time tricolor joga por novo empate.

CEARÁ – Outro empate sem gols aconteceu no Campeonato Cearense, no clássico entre Ceará e Fortaleza, no Estádio Presidente Vargas. O time alvinegro joga por novo empate, domingo que vem, no mesmo estádio, para ficar com o título.

SANTA CATARINA – Na Ressacada, o Avaí colocou uma mão da taça do Campeonato Catarinense ao vencer o arquirrival Figueirense por 3 a 0. Nunes, Felipe Alves e Cléber Santana (este último de falta) fizeram os gols do jogo. Agora o Avaí pode perder por 2 a 0 na volta, domingo que vem, no Orlando Scarpelli, que ainda assim é campeão. O Figueirense, que teve melhor campanha, fica com o título se vencer por 3 a 0.

RIO GRANDE DO NORTE – Um clássico também decidiu neste domingo o Campeonato Potiguar. Melhor para o América-RN que fez 2 a 0 no ABC, repetiu a vitória (de 2 a 1) do jogo de ida e comemorou o título na casa do rival, o Frasqueirão. A taça é a primeira do América desde 2003.