Três dias depois do fim do seu contrato com o Santos, Cléber Santana foi anunciado nesta terça-feira (3) como novo reforço do Atlético de Madrid. O jogador está em Recife com a família e foi acordado pelo telefonema do seu procurador, Teodoro Fonseca, com a notícia da conclusão das negociações com o clube espanhol.

Ele viaja sábado para a Espanha, onde vai ficar durante uma semana, para fazer os exames médicos no Atlético de Madrid e tomar providências para a sua mudança, com a mulher e os filhos Cléber Júnior, de cinco anos de idade, e Haroldo Neto, de dois. Além disso, assinará o contrato por quatro temporadas.

De acordo com Cléber Santana, o que ele vai ganhar no Atlético de Madrid é bem superior à boa proposta que havia recebido do Urawa Red, do Japão. Por isso, a escolha pelo clube espanhol ficou ainda mais fácil.

Em um ano e meio de Santos, o volante de 26 anos atuou em 97 jogos e marcou 23 gols. Cléber Santana, inclusive, se despede do clube como o artilheiro da temporada, com 15 gols em 41 partidas.