Sem sustos, a tenista belga Kim Clijsters garantiu nesta quinta-feira a sua classificação para as quartas de final do Torneio de Montreal, no Canadá, que distribui US$ 2 milhões em prêmios. Cabeça de chave número 5, ela ganhou da estoniana Kaia Kanepi por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1, em apenas 55 minutos de jogo.

A adversária de Clijsters nas quartas de final do torneio também foi definida nesta quinta-feira. É a russa Vera Zvonareva, que se classificou com uma vitória tranquila sobre a húngara Agnes Szavay, por 2 sets a 0, com um duplo 6/3. Assim, as duas tenistas se enfrentam nesta sexta para ver quem consegue a vaga nas semifinais.

Outros dois confrontos das quartas de final já foram definidos em Montreal. A francesa Marion Bartoli derrotou a checa Iveta Benesova por 6/0 e 6/1 e se classificou para enfrentar a bielo-russa Victoria Azarenka, que eliminou a chinesa Li Na por duplo 6/3.

Enquanto isso, a russa Svetlana Kuznetsova derrotou a polonesa Agnieszka Radwanska por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 1/6 e 6/3. Nas quartas de final, ela jogará contra a chinesa Jie Zheng, que eliminou a russa Elena Dementieva por 7/6 (7/3) e 6/4.