O Clube Curitibano será sede de uma das principais competições nacionais do calendário oficial da natação brasileira, a XV Copa Mercosul de Natação, entre hoje e até o próximo domingo, 460 nadadores, divididos entre as categorias Infantil, (13 e 14 anos), Juvenil (15 e 16 anos), Júnior (17 e 18 anos) e Sênior (19 em diante), nos estilos borboleta, peito, costas e nado livre, em provas de 50, 100, 200 e 400 metros.

Na disputa estarão presentes 12 Estados brasileiros e 45 clubes participantes, além de equipes paraguaias. A competição que é homologada pela Confederação Brasileira do Desporto Aquático (CBDA), contará com supervisão da Federação Paranaense do Desporto Aquático (FDAP).

Nas raias do Parque Aquático do Clube Curitibano, estarão jovens promessas do esporte e também nomes que escreveram a sua história na natação. Da nova safra, estão entre os destaques os nadadores da equipe do Clube Curitibano no infantil II, Manuella Andrade (medalhista de ouro nas provas de 200m livre, 400m medley e 400m livre pelo Campeonato Brasileiro de Inverno) no juvenil I, Henrique Painhas (medalhista de ouro pelo Brasileiro de Inverno na prova dos 100 metros nado borboleta) e no juvenil II, Giovanna Dorigon (medalhista de ouro nas provas de ouro e recordista nas provas de 100m e 200m peito e ouro nos 400m medley do Brasileiro de Inverno).

Ainda pelo juvenil II, o Clube Curitibano contará com Nicole Ribas e Matheus Santos, dois nomes fortes da equipe. Matheus Santos conquistou a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Inverno na prova dos 200m medley e Nicole Ribas que faz uma pausa nos treinamentos para o Mundial Júnior de Maratonas Aquáticas da FINA, que irá disputar 15 e 19 de agosto, no Canadá, retorna ao Brasil, e participa da Copa Mercosul.