Para comemorar em alto nível o século de história, a diretoria do Rio Branco pretende realizar um ano de 2014 bem diferente do que vem apresentando nas temporadas recentes. Segundo o presidente Fabiano Elias, o objetivo do Leão da Estradinha é voltar a ficar entre os primeiros no Paranaense e disputar um torneio nacional, para conseguir calendário no segundo semestre da temporada que vem.

Para isto, contará com um grupo de investidores, o que possibilitará a contratação de reforços mais expressivos. ‘O Rio Branco deverá em breve anunciar o seu grande parceiro esportivo. Decidimos oportunizar o centenário a um grupo de investidores e empresários que desejam a vitrine de um clube que completa 100 anos na 1ª divisão do Campeonato Paranaense para capitalizar recursos e otimizar as contratações. Isso nos possibilitará montar uma equipe mais forte do que foi feito nos últimos anos’, afirmou.

Outra arma do time parnanguara é retornar ao estádio Nelson Medrado Dias, a Estradinha, considerado um alçapão, devido a proximidade da torcida com o campo.