Rio – Os 22 clubes que disputarão a Série B deste ano aprovaram ontem o regulamento anunciado pela CBF no dia anterior, e teoricamente acabando de vez com qualquer possível problema devido ao interesse de mudar para pontos corridos.

A Futebol Brasil Associados (FBA), entidade que representa os clubes da Série B, queria a mudança para pontos corridos, com a intenção de manter os times em atividade até dezembro. A insatisfação não é admitida publicamente, mas sentida nos bastidores.

Detalhes

Em relação ao campeonato aprovado, ficou definido que a Série B de 2005 terá a fórmula de disputa com três fases (uma classificatória, em turno único, onde todos se enfrentam, passando os oito melhores; e dois quadrangulares, onde se classificam os dois melhores), com campeão e vice garantindo o acesso e os seis últimos sendo rebaixados.

A renda dos jogos será sempre dos clubes mandantes, sendo que os ingressos mais baratos custarão R$ 10. O trio de arbitragem será sempre de outro estado e a CBF não vai cobrar os 5% da renda a que teria direito como taxa de administração.