Sem mudanças. Esta foi a decisão dos clubes que participarão do Campeonato Paranaense de 2017 sobre a fórmula da competição. Onze dos doze clubes foram representados na reunião, que aconteceu na manhã desta segunda-feira (26), na sede da Federação Paranaense de Futebol (FPF). O Conselho Arbitral definiu que o Estadual inicia no dia 29 de janeiro e termina no dia 30 de abril, e seguirá com a mesma forma de disputa.

Portanto, a primeira fase fica com os doze times se enfrentando em turno único e os oito melhores passando para a fase mata-mata, com jogos de ida e volta até a final. O time com maior pontuação geral (somando os pontos inclusive das fases eliminatórias) tem a vantagem de decidir em casa. Os dois últimos colocados são rebaixados para a Divisão de Acesso e a competição segue com duas vagas para a Série D. A escolha foi tomada em decisão unânime.

Apenas o representante do Cascavel, Rubens A. Mendes dos Santos, não esteve presente, porque perdeu o voo. Por ser falta justificada, o clube concorda automaticamente com o que foi decidido na reunião. Os outros clubes são: Atlético, Cianorte, Coritiba, Foz do Iguaçu, J.Malucelli, Londrina, Paraná Clube, PSTC, Prudentópolis, Rio Branco e Toledo.

Mês que vêm

A tabela dos jogos ainda não tem uma data exata para ser divulgada, mas a expectativa é que seja oficializada no final de outubro – no limite do exigido pelo Estatuto do Torcedor. Uma mudança relativa é em relação aos laudos dos estádios, que precisavam ser entregues com 10 dias de antecedência e agora passam para 45 dias de antecedência.