Com o objetivo de antecipar o calendário da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense, o Paraná Clube convocou uma reunião com outros representantes da competição, na tarde desta terça-feira (6), na sede da Kennedy. Os representantes de Cascavel e Grêmio Metropolitano Maringá não compareceram ao evento.

A reunião desta terça-feira ainda não definiu se a Série Prata será realmente adiantada. Porém, todos os clubes presentes concordaram com o pedido dos dirigentes paranistas. O Tricolor espera que a competição seja disputada entre fevereiro e março, para que o clube não precise jogar dois campeonatos simultâneos, já que a Série B do Campeonato Brasileiro será iniciada em maio.

Para isso, a cúpula paranista teria oferecido um patrocinador que bancasse todas as despesas de viagens dos clubes. Por outro lado, a Federação Paranaense de Futebol (FPF) já declarou que só irá realizar a modificação no calendário, caso todos os clubes acatem a solicitação do Paraná.

Especula-se que a Rede Bandeirantes tenha interesse na transmissão do evento, mas isso será decidido em reunião que será marcado para próxima semana.