Cobiçado pela diretoria do Grêmio, o lateral-esquerdo Emiliano Insua vai acertar contrato com o Atlético de Madrid nesta sexta-feira. O jogador, que defendia o Sporting, de Portugal, fechará vínculo por três anos e meio com o clube espanhol.

O argentino, de 24 anos, foi formado na base do Boca Juniors e tem passagens por Liverpool e Galatasaray. Atualmente, vem sendo chamado para defender a seleção da Argentina, após passar pelos times Sub-20 e olímpico.

Insua vem ganhando chances na seleção argentina por conta das boas atuações no Sporting. Na temporada passada, o defensor chegou a marcar 6 gols em 45 partidas. O Atlético não divulgou os valores envolvidos na negociação.

No time espanhol, comandado pelo técnico argentino Diego Simeone, Insua brigará com o brasileiro Filipe Luis, convocado por Luiz Felipe Scolari nesta semana, pela vaga de titular na lateral esquerda.

O jogador argentino estava na mira do Grêmio desde o início do mês. Uma pendência do atleta com o Sporting teria atrapalhado a negociação. O time gaúcho conta apenas com Alex Telles para a posição, uma vez que Fábio Aurélio está machucado.