A exatos 100 dias para o início da Olimpíada de Londres, o Comitê Olímpico Internacional (COI) lançou nesta quarta-feira uma rede social própria dedicada a atletas que estarão na Olimpíada de Londres e aos torcedores que quiserem acompanhá-los durante a disputa da importante competição.

A entidade apresentou uma seção em sua página oficial na internet que servirá para que os usuários do site “vejam em tempo real o que atletas que competem nos Jogos estão dizendo nas redes sociais”, conforme destacou o organismo olímpico.

O COI ressaltou que mais de 1.000 atletas olímpicos já foram listados na página, cujo endereço é www.olympic.org/hub e terá atualizações em tempo real em suas contas do Facebook e do Twitter. Na página, os internautas poderão procurar competidores por meio do país ou do respectivo esporte que eles disputarão na Olimpíada.

O organismo ainda enfatizou que os atletas também participarão de chats ao vivo diretamente da Vila Olímpica durante a realização dos Jogos de Londres.

A nova página do COI na internet foi lançada inicialmente com a presença de apenas dois atletas brasileiros: os nadadores Cesar Cielo, grande nome do esporte olímpico do País na atualidade, e Henrique Barbosa.