O Colonia perdeu a chance de se afastar da zona de rebaixamento nesta sexta-feira. Jogando em casa, empatou com o Monchengladbach por 1 a 1, na abertura da 27.ª rodada do Campeonato Alemão.

A equipe anfitriã tinha a oportunidade de somar mais três pontos e alcançar os 29, reduzindo a ameaça do descenso. O empate deixou o Colonia com 27, na 13.ª colocação, uma posição atrás do Monchengladbach, que tem 31.

Nesta sexta, o Monchengladbach começou melhor e criou as melhores oportunidades nos primeiros instantes. Aos poucos, o Colônia foi equilibrado o jogo, e levou perigo em duas boas jogadas de Novakovic.

Os gols, porém, só saíram no segundo tempo. E foi o time visitante quem saiu na frente. Aos 11 minutos, Reus avançou pela esquerda e abriu o placar. O gol abalou o Colonia, que demorou para reagir. O empate só veio aos 34 minutos. O português Maniche garantiu o ponto dos donos da casa ao após tabelar com Tosic.

Na próxima rodada, o Colonia enfrentará o ameaçado Hannover no sábado, dentro de casa. O Monchengladbach também atuará diante de sua torcida, contra o Hamburgo, no domingo.