Sem mostrar o grande futebol apresentado na última rodada, o Atlético encarou o Goiás, na tarde deste domingo, no Estádio Serra Dourada. Mesmo sem aquele brilho, o Furacão mostrou eficiência nas finalizações e venceu, por 2 a 0, com gols de Manoel e Maikon Leite. Com o resultado, a equipe fica cada vez mais longe da zona de rebaixamento.

100% de aproveitamento

Ao contrário da bela partida feita na última quarta-feira, diante do Santos, o Atlético voltou a mostrar as dificuldades que vinha tendo no início do Brasileiro. Sem poder ofensivo, o Furacão somente se defendeu, porém, com eficiência. O Rubro-Negro criou apenas duas boas oportunidades de gol e teve 100% de aproveitamento.

Aos 10 minutos, Alex Mineiro dominou a bola com a mão e tocou para Bruno Mineiro, que soltou a bomba e encobriu o goleiro Rodrigo Calaça. Mas, o árbitro assinalou a falta contra o clube paranaense.

A defesa atleticana, bem organizada atrás, também mostrou eficiência na frente. Aos27min, Bruno Costa fez grande jogada pela esquerda e cruzou para Manoel, que subiu de cabeça e mandou para as redes, abrindo o placar no Serra Dourada.

Se por um lado o Atlético criou pouco, mas manteve os 100% de aproveitamento, por outro o Goiás teve melhores oportunidades, mas não contou com a sorte. A trave da meta de Neto salvou o Furacão em dois lances. No primeiro, Bernardo, destaque da etapa inicial, soltou uma pancada na cobrança de falta e a bola explodiu no travessão. Logo depois, Rafael Moura tentou da entrada da área e a bola caprichosamente tocou na trave.

O segundo tempo começou mais aberto, com grandes oportunidades para as duas equipes. Chico e Paulo Baier chegaram com perigo para o goleiro Rodrigo Calaça, que fez boas defesas. Neto também trabalhou mais em oportunidades de Wellington Saci e Rafael Moura.

Iluminado

Aos 17min, o ‘apagado’ Alex Mineiro saiu para entrada de Maikon Leite. O garoto aprontou uma correria para a defesa goiana. Tanto que, aos 35min, o atacante cortou a zaga e chutou no canto esquerdo de Calaça, ampliando o marcador. A partir daí, foi só administrar mais um grande resultado no Brasileirão. Final no Serra Dourada: Goiás 0x2 Atlético.