A vitória sobre o Bahia, na quarta-feira, trouxe muita comemoração e três pontos para o Flamengo. Mas também resultou em problemas para o técnico Jayme de Almeida na preparação para o jogo contra o Atlético-MG, domingo, em Belo Horizonte.

O lateral-esquerdo João Paulo sofreu lesão no joelho, no início do duelo com os baianos, e não tem previsão de retorno. Sem um reserva imediato, a opção seria utilizar André Santos, que se fixou no meio-campo em seu retorno ao Rubro-negro. No entanto, Santos cumprirá suspensão automática contra os mineiros e Jayme precisará ou improvisar ou lançar mão das divisões de base.

No treinamento desta quinta-feira, no Ninho do Urubu, apenas com reservas, o treinador procurou observar alguns garotos do sub-20. Jayme testou Diego Fabián no setor, mas o rapaz de 20 anos é meia de origem. O titular dos juniores é Marquinhos, que também é uma opção.

Na zaga, Chicão está suspenso, o que abre brecha para o retorno de González, que estava com a seleção chilena na disputa das Eliminatórias. Também retornaram da defesa de seus selecionados o atacante Marcelo Moreno (Bolívia) e o volante Cáceres (Paraguai).