O Manchester City se manteve na briga pelas primeiras posições do Campeonato Inglês graças a mais uma atuação de destaque do argentino Sergio Agüero, neste sábado. O atacante comandou o time na vitória sobre o West Ham, por 3 a 1, fora de casa. Agüero marcou duas vezes e ainda deu assistência para o gol de David Silva.

Com o triunfo, o Manchester City alcançou os 16 pontos e garantiu o quarto lugar da tabela. O time está a três pontos do líder Arsenal e apenas um de Chelsea e Liverpool, segundo e terceiro colocados, respectivamente. Já o West Ham é o 14º, com oito pontos.

Mesmo jogando fora de casa, o Manchester tomou a iniciativa do jogo e foi buscar o primeiro gol aos 16 minutos, com Agüero. Ele aproveitou lançamento e se destacou entre os zagueiros para bater certeiro para o fundo das redes.

Depois de levar alguns sustos dos anfitriões, os visitantes aumentaram a vantagem no segundo tempo. Aos 6, o mesmo Agüero cabeceou dentro da área e anotou o segundo do Manchester.

O West Ham descontou aos 13, com gol de Ricardo Vaz Te, e esboçou reação. Mas David Silva acabou com qualquer chance de reação dos donos da casa aos 35, quando recebeu passe de calcanhar de Agüero e fuzilou para as redes.