Depois de ajudar o Barcelona a vencer o Milan por 3 a 1, na última quarta-feira, no Camp Nou, e avançar às oitavas de final da Liga dos Campeões com duas rodadas de antecipação, o zagueiro Gerard Piqué foi confirmado como dúvida do time que enfrentará o Betis, domingo, em Sevilha, pela 13.ª rodada do Campeonato Espanhol.

O clube revelou nesta quinta-feira, por meio de nota publicada em seu site oficial, que o defensor está com dores no púbis e sua evolução durante o tratamento de recuperação definirá se estará ou não à disposição do técnico Gerardo Martino para este próximo duelo.

Assim como Piqué, o volante Busquets realizou um trabalho específico de recuperação e não participou da atividade que outros titulares que enfrentaram o Milan fizeram na manhã de quinta-feira na Cidade Desportiva, o CT do clube.

Sem saber se poderá contar com Piqué diante do Betis, o Barça ocupa hoje a liderança isolada do Campeonato Espanhol, com 34 pontos, um à frente do Atlético de Madrid, que no domingo também jogará fora de casa, contra o Villarreal.