Poupado no treino desta terça-feira, o atacante Rafael Sobis está praticamente descartado do segundo jogo da final do Gauchão, contra o Grêmio, no próximo domingo. O jogador sentiu dores no joelho direito e tem poucas chances de estar recuperado até o final de semana.

Após o treino, o técnico Paulo Roberto Falcão admitiu que não conta com Sobis para o jogo decisivo. “Ele está com muita dor. Certamente ficará de fora”, afirmou o treinador, que escalou o atacante entre os titulares na partida de ida.

Sem o jogador, Falcão poderá escalar Cavenaghi ao lado de Leandro Damião. O argentino substituiu Sobis no segundo tempo da primeira decisão. Outra opção seria escalar Damião isolado no ataque. No entanto, o Inter precisa de uma formação mais ofensiva, já que precisa reverter a derrota de 3 a 2 sofrida no Beira-Rio, no domingo passado.

Outra possível baixa para a final é o zagueiro Rodrigo, que sofreu um desconforto muscular e deixou o treino mais cedo nesta terça. O defensor virou dúvida para o jogo e será reavaliado pelo departamento médico do clube no decorrer da semana.