Thiago Ribeiro desfalcará o Cruzeiro no sábado, na partida contra o Santos, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG). O atacante apresentou dores no tornozelo esquerdo e foi vetado pelo departamento médico nesta terça-feira.

“O Thiago Ribeiro queixou uma dor na região do tornozelo esquerdo, um processo inflamatório no tendão e precisou ser retirado e poupado de algumas atividades. Como isso vem persistindo, achamos melhor retirar para tratar”, explicou o médico Sérgio Freire Júnior, que não deu prazo para o retorno do atleta.

“Para tratar de uma tendinite precisa de repouso. Fica fora da próxima partida para que tenha um tempo adequado para tratar e recuperar de forma efetiva”, completou. Anselmo Ramon, que entrou no lugar do atacante durante o jogo com o Fluminense, poderá ser o substituto de Thiago Ribeiro no final de semana.

O meia Bruninho deixou o treino mais cedo nesta terça, após sofrer uma pancada durante o coletivo, mas não preocupa a comissão técnica. “O Bruninho tem uma situação aguda, rápida, torção do tornozelo direito. Fizemos uma avaliação no vestiário e, aparentemente, não é nada sério. Vamos fazer radiografia, mas parece que não é nada mais sério”, explicou o médico.

O especialista comentou ainda sobre a situação de Roger, liberado para iniciar os trabalhos em campo. “Roger apresenta uma evolução mais rápida. Está fazendo parte das atividades, sem dor. Se tiver condições e se sentindo bem, não temos porque segurá-lo”, afirmou Sérgio Freire Júnior, confiante no retorno do meia já neste sábado.

No entanto, o técnico Cuca avisou que não conta com Roger para o jogo contra o Santos. “Falei com o preparador físico. Ele (Roger) está há 13 dias parado. Não tem a mínima chance de ele estar à disposição para esse jogo. Tem de trabalhar para estar em condição melhor para a outra semana”, disse o treinador.