O Botafogo vai perder o volante Andreazzi por, no mínimo, um mês em função de uma entorse no joelho direito, sofrida durante o treino da última segunda-feira. Com poucos homens para atuar na mesma função, o técnico René Simões adiantou que o clube pretende contratar um novo volante o mais rápido possível.

“O Andreazzi teve um choque de joelho e fica parado por mais de um mês. A intenção é trazer alguém de marcação, mas que tenha uma boa saída de bola”, explicou o treinador após o treino desta quinta-feira. O substituto na próxima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro deve ser Diego Giaretta, zagueiro, mas que por vezes é utilizado no meio.

Durante o treinamento, o atacante Luís Henrique, oriundo das categorias de base, foi escalado entre os titulares e é possível que faça a sua estreia no profissional no jogo desta sexta-feira diante do Sampaio Corrêa, no estádio Engenhão, no Rio.

Com cautela, René Simões elogiou Luís Henrique, que considera muito promissor. “Fiquei impressionado com Luís Henrique durante a semana. Ele tem um posicionamento muito bom”, avaliou o técnico. “Conversei com jogadores do time titular, que também se disseram impressionados. Mas é preciso ter calma. Ele é uma joia, mas provavelmente não está lapidado”.