Com a cabeça apenas no clássico contra o Cruzeiro, o técnico Levir Culpi relacionou 23 jogadores para o duelo deste domingo, às 16h, no Mineirão, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na manhã deste sábado, na Cidade do Galo, o treinador comandou um trabalho tático, seguido de treino de finalizações, encerrando a preparação do vice-líder para o clássico.

Na briga pela liderança do Brasileirão, o Atlético é o maior vencedor do clássico mineiro, e entra em campo buscando a vitória de número 200 sobre o rival.

“Independente do resultado do Corinthians, a gente vai ter os problemas naturais de se disputar um clássico. O jogo vai ser no Mineirão, com público maior do Cruzeiro, mas a torcida do Atlético também vai estar presente. Então, vamos com tudo, para uma batalha importante”, avalia o técnico Levir Culpi.

“A gente não precisa olhar para os lados e nem para trás, apenas para o nosso próximo objetivo, que é o clássico. O que vai acontecer em volta não tem tanta importância se a gente vencer. A ideia é jogar focado na vitória, independente do que vier a acontecer no resto do campeonato”, acrescentou o treinador, que acredita que o aspecto emocional da partida poderá ser determinante.

“É um jogo de contração e o poder de concentração é fundamental em jogos decisivos. Mas eles também vão querer estar concentrados, então, é uma questão de momento. Focados, concentrados, a chance de errar é muito menor. Uma vitória no clássico pode mobilizar todo mundo e, realmente, deixar um campo muito aberto, porque existem jogos que modificam o rumo de alguns times”, completou o treinador.

Confira a lista dos relacionados:

Goleiros: Victor e Giovanni;

Laterais: Marcos Rocha, Carlos César, Patric, Douglas Santos, Pedro Botelho;

Zagueiros: Leonardo Silva, Jemerson, Edcarlos e Tiago;

Volantes: Leandro Donizete, Rafael Carioca, Josué, Eduardo e Danilo Pires;

Meias: Dátolo, Giovanni Augusto, Cárdenas e Dodô;

Atacantes: Luan, Lucas Pratto, Carlos.