Ainda com seu futuro indefinido, o goleiro Felipe fez apenas trabalho físico, nesta sexta-feira, e não participou da atividade supervisionada pelo técnico Mano Menezes. Somente os reservas Julio Cesar, Rafael Santos, Danilo Fernandes e Rafael Magrão treinaram no gramado do Parque São Jorge.

Felipe, cujo contrato vai até dezembro de 2011, fez exercícios na academia do clube. Ao lado dele, Ronaldo, Dentinho e Moacir faziam trabalho de recuperação física. Jorge Henrique, que sofreu pancada nas costas, e Dodô, com lesão no tornozelo, não participaram das atividades no Corinthians.

Apesar do vínculo até o ano que vem, o goleiro não deverá permanecer no clube. Há algumas semanas, ele esteve perto de acertar a sua transferência para o Genoa, da Itália, mas a negociação não deu certo e o jogador ficou em posição desconfortável no Corinthians.

Nesta semana, o clube deu uma indicação de que não conta com o atleta para a sequência do Campeonato Brasileiro. Contratou o goleiro Aldo Bobadilla, reserva da seleção paraguaia. Ele deverá assumir a vaga de titular do time.

A equipe de Mano Menezes, cotado para assumir o cargo de técnico da seleção brasileira, entrará em campo na próxima quarta-feira para manter a primeira colocação no Brasileirão. O time vai enfrentar o Ceará, em Fortaleza, no Castelão. Ambas as equipes têm 17 pontos, mas o Corinthians leva vantagem no saldo de gols.