O Flamengo venceu hoje à noite o Figueirense por 1 a 0, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o time carioca chegou aos 44 pontos, na 10ª colocação, praticamente garantindo sua permanência na Série A. Os catarinenses, por outro lado, permanecem na penúltima posição, com apenas 29 pontos, e cada vez mais perto da segunda divisão.

O Flamengo chegou ao gol da vitória apenas no segundo tempo. Aos 26min, Renato cobrou escanteio da direita, a bola acabou sobrando para Hernane, que acertou belo chute, sem chances para o goleiro Wilson.

Aos 37min, Vágner Love perdeu chance incrível de ampliar. Em contra-ataque, cara a cara com o goleiro, o jogador chutou por cima da trave.

Na próxima rodada, ambas as equipes voltam a campo no domingo, dia 11.

O Figueirense recebe o Sport, em Florianópolis, enquanto o Flamengo vai até Recife enfrentar o Sport.

FLAMENGO
Paulo Victor; Léo Moura, Gonzalez, Renato Santos e Ramon; Amaral, Renato Abreu, Wellington Bruno (Adryan) e Cléber Santana (Luiz Antônio); Vagner Love e Liedson (Hernane). Técnico: Dorival Júnior

FIGUEIRENSE
Wilson; Elsinho, Canuto, Gutti e Hélder; Claudinei, Túlio (Jackson), Coutinho (Cleitinho) e Botti (Bruno); Almir e Júlio César. Técnico: Márcio Goiano

Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Gol: Hernane, aos 26min do segundo tempo
Cartões amarelos: Adryan (FL), Renato Santos (FL), Ramon (FL), Gutti (FI), Túlio (FI) e Botti (FI)
Público / Renda: 4.532 pagantes / R$ 64.780