No jogo dos desesperados, o Atlético Mineiro derrotou o Prudente por 1 a 0, em Sete Lagoas-MG, neste domingo. O atacante Obina foi o herói do jogo ao marcar o belo gol da vitória aos 42 minutos do segundo tempo.

O resultado não tirou o time mineiro da zona de rebaixamento, mas alivia a pressão sobre Vanderlei Luxemburgo para a sequência do Brasileirão. O Atlético chegou aos 21 pontos e ocupa agora a 17.ª colocação da tabela. O Prudente segue com 17 pontos e pode terminar a rodada na lanterna, caso o Goiás vença o Internacional ainda neste domingo.

O primeiro tempo da partida teve amplo domínio do Atlético, que buscava o gol adversário com mais frequência. O lance de maior perigo surgiu dos pés de Obina. Na metade do primeiro tempo, ele dominou na entrada da área e acertou a trave. No rebote, Daniel Carvalho chutou por cima, desperdiçando nova chance.

O goleiro Giovanni foi um dos responsáveis pela falta de gols na primeira metade da partida. Em cabeçada à queima-roupa de Fabiano, Giovanni mostrou muito reflexo para espalmar para escanteio. Do outro lado, Fábio Costa apenas assistiu à partida, não sendo exigido em nenhuma oportunidade.

Na segunda etapa, Luxemburgo empurrou ainda mais sua equipe para o ataque, promovendo a entrada de Neto Berola no lugar de Diego Souza. O meia saiu vaiado depois da má atuação. Réver, de cabeça, quase fez o seu, com a bola raspando a trave de Giovanni. Indignados com a situação do time, torcedores gritaram “Adeus Luxa”, pedindo a cabeça do treinador.

Mas, quando tudo indicava para um empate sem gols, Obina chamou a responsabilidade para si. O atacante atleticano dominou no peito na entrada da área e bateu de primeira, com força, para fazer o gol da vitória atleticana. “Fico feliz por fazer o gol e retribuir o carinho que recebo da torcida atleticana”, disse Obina, que saiu de campo ovacionado pelos torcedores.

Na próxima rodada, o Atlético Mineiro enfrentará o Atlético Paranaense na quarta-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba. No mesmo dia, o Prudente receberá o Flamengo, perto da zona de rebaixamento, no Prudentão.

Ficha Técnica:

Atlético-MG 1 x 0 Prudente

Atlético-MG – Fábio Costa; Diego Macedo, Réver, Werley e Leandro; Rafael Jataí (Serginho), Fabiano (Mendez), Ricardinho e Diego Souza (Neto Berola); Daniel Carvalo e Obina. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Prudente – Giovanni; Paulo César (Roberto), Anderson Luis, Leonardo (Flávio Boaventura) e Diego Giaretta; Rodrigo Mancha, Marcelo Oliveira, João Vítor e Eduardo Ramos; Hugo e Adriano Pimenta. Técnico: Marcelo Rospide.

Gol – Obina, aos 42 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Serginho, Daniel Carvalho, Obina e Réver (Atlético-MG); Paulo César, Leonardo, Adriano Pimenta (Prudente).

Árbitro – Felipe Gomes da Silva (RJ).

Renda – R$ 60.875,00.

Público – 12.380 pagantes.

Local – Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).