Com um gol aos 47 minutos do segundo tempo, o Internacional venceu o Ypiranga por 3 a 2, neste sábado, no estádio Beira-Rio, no duelo adiado da primeira rodada do Campeonato Gaúcho – a partida era para ter sido realizada no último domingo, mas não aconteceu por conta da tempestade que atingiu Porto Alegre dois dias antes e causou enormes prejuízos.

O duelo foi o primeiro do time colorado sem o ídolo D’Alessandro. O jogador argentino se despediu na última quarta-feira, no empate sem gols com o São José, pela segunda rodada do Estadual – o jogo teve disputa de pênaltis com vitória do Internacional, pois valia também o título da Recopa Gaúcha. Após sete anos no clube gaúcho, D’Alessandro foi emprestado ao River Plate por um ano.

Em campo neste sábado, o Internacional foi melhor, teve mais posse de bola, mas encontrou dificuldades para finalizar ao gol adversário. O Ypiranga soube aproveitar os contra-ataques e complicou a partida. Aos 11 minutos, Robson foi derrubado na entrada da área. Danilinho cobrou falta no ângulo e abriu o marcador.

O Internacional reagiu rápido. Dez minutos depois, Vitinho cobrou falta na área, o goleiro Carlão saiu mal na pequena área e a bola sobrou para o zagueiro Paulão, que empurrou para as redes.

O time colorado voltou pressionando na etapa final e conseguiu a virada logo aos quatro minutos. Alex cobrou escanteio na área e Carlão sai mal novamente. Paulão desviou de cabeça e a bola sobrou para Rodrigo Dourado, que marcou. Parecia que a partir daí, o Internacional controlaria a vitória, mas o Ypiranga voltou a marcar aos 21. Danilinho cruzou na área, João Paulo desviou de cabeça, a bola bateu em Wesley Santos e entrou.

Para alcançar a vitória, o técnico Argel Fucks trocou Anderson e Alex por Andrigo e Aylon, respectivamente. Na base da pressão, o gol foi sair apenas aos 47 minutos. Eduardo Sasha cruzou da direita e Aylon apareceu livre na segunda trave para fazer o terceiro da equipe e garantir a vitória.

Com a vitória, o Internacional sobe para quinta colocação, com quatro pontos. O Ypiranga tem três e aparece na sexta posição. O time colorado volta a campo na próxima quinta-feira, às 19h30, quando recebe o Passo Fundo, novamente no estádio Beira-Rio. Na quarta, o Ypiranga visita o Brasil, no estádio Bento de Freitas, em Pelotas (SP), às 20h30.