Depois de estrear com derrota, a seleção de Portugal se recuperou e venceu a Dinamarca por 3 a 2, na Arena Lviv, na Ucrânia, pela segunda rodada da Euro, hoje.

O resultado foi conquistado nos minutos finais. Antes, a equipe chegou a estar vencendo por 2 a 0, mas sofreu o empate quando faltavam dez minutos para o final. O gol salvador foi de Varela, do Porto.

O zagueiro Pepe, do Real Madrid, é natural de Maceió e se naturalizou português em 2007. Ele anotou o primeiro gol da seleção lusitana. Postiga marcou o segundo.

Com este resultado, Portugal é o vice-líder do Grupo B, com três pontos. A Dinamarca tem a mesma pontuação, mas perde no critério de desempate (confronto direto). A Alemanha lidera a chave, também com três pontos, mas ainda joga com a Holanda na rodada (às 15h45, de Brasília).

Apesar de ter nomes mais conhecidos, entre eles do atacante Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, a seleção portuguesa não viu nenhuma de suas estrelas brilhar individualmente. Cristiano Ronaldo falhou em duas finalizações que não costuma perder.

Os gols de Portugal foram marcados em lances de cruzamento. O primeiro foi de Pepe, de cabeça, após escanteio batido por Moutinho. O segundo foi do atacante Hélder Postiga, após cruzamento rasteiro de João Pereira. O terceiro foi do atacante Varela após cruzamento da esquerda.

O atacante Nicklas Bendtner (Arsenal) marcou os dois tentos da Dinamarca.
Portugal e Dinamarca se enfrentaram duas vezes nas eliminatórias para a Euro, com uma vitória para cada lado. Os dinamarqueses, porém, ficaram com a primeira posição do grupo, enquanto os portugueses tiveram que passar pela repescagem.

Portugal volta a campo no dia 17 (domingo) para enfrentar a Holanda, em Kharkiv, na Ucrânia. No mesmo dia a Dinamarca encara a Alemanha, em Lviv.