Com gols brasileiros, o Schalke derrotou o Stuttgart por 2 a 1, nesta sexta-feira, diante de sua torcida, na abertura da 26.ª rodada do Campeonato Alemão. A vitória deixou o time da casa na liderança provisória da tabela.

O Schalke chegou aos 54 pontos e superou o Bayern de Munique, que tem 53 e enfrenta o vice-lanterna Freiburg no sábado, em casa. Já o Stuttgart estacionou nos 35 pontos, na oitava colocação, mas poderá perder até quatro posições no decorrer da rodada.

Nesta sexta, os donos da casa garantiram a vitória com gols de dois brasileiros no segundo tempo. Edu, que acabara de entrar em campo, abriu o placar logo no primeiro minuto ao driblar Tasci e mandar para as redes. No entanto, quatro minutos depois, o mesmo Tasci tratou de empatar a partida. Ele acertou a cabeça e escorou cruzamento de Kuzmanovics.

Mas o Stuttgart também teve pouco tempo para comemorar o gol. Aos 10 minutos, Westermann lançou para Kevin Kuranyi, brasileiro naturalizado alemão, anotar o segundo gol. Os zagueiros pediram impedimento na jogada, mas o árbitro confirmou o gol.

Agora, o Schalke se prepara para enfrentar o Hamburgo, quarto colocado na tabela, no próximo domingo, na casa do rival. No sábado, o Stuttgart receberá o Hannover.