Por questão de cinco minutos o Real Madrid não ficou em situação muito difícil no Campeonato Espanhol. Até os 45 minutos do segundo tempo, o time merengue estava sendo derrotado pelo Levante por 2 a 1, neste sábado, pela oitava rodada, em Valência, e ficando cada vez mais distante dos líderes Barcelona e Atlético de Madrid. Mas aí apareceu o espírito guerreiro da equipe e, na base da superação, conseguiu a virada para 3 a 2 nos últimos instantes da partida.

Todos os gols do jogo aconteceram no segundo tempo. Diawara abriu o placar para o Levante, aos 12 minutos, e o zagueiro Sergio Ramos empatou em grande estilo quatro minutos depois. Na parte final do confronto, o time da casa conseguiu o segundo gol – com El Zhar, aos 41 – e a festa era grande no estádio. Só que, na base da pressão, o Real Madrid obteve a virada com Morata, aos 45, e em um chute de Critiano Ronaldo, desviado na zaga, aos 49, para decepção geral.

Agora com 19 pontos, o Real Madrid se recupera da derrota na rodada anterior para o rival Atlético de Madrid, em pleno estádio Santiago Bernabéu, e reassume a terceira colocação, perdida no dia anterior para o Villarreal. O Levante, com campanha regular neste início de temporada, está em nono lugar, com 10 pontos.

Outros dois jogos foram realizados neste sábado, pela sequência da oitava rodada do Campeonato Espanhol. Em Madri, o Rayo Vallecano derrotou a Real Sociedad por 1 a 0 – gol de pênalti de Jonathan Viera, aos 44 minutos do segundo tempo. Em Elche, o time da casa ganhou do Espanyol por 2 a 1.