Com participação decisiva de Mario Götze, o Bayern de Munique virou sobre o Mainz e goleou por 4 a 1, neste sábado, em rodada do Campeonato Alemão. O meia entrou no segundo tempo, quando o time da casa ainda estava atrás no placar, e participou das jogadas que levaram à virada.

O Mainz abriu o placar aos 44 minutos de jogo, com Shawn Parker. Mas não sustentou a vantagem após o intervalo. Em apenas seis minutos, o Bayern virou. Robben, aos 5, e Thomas Müller, aos 6, deixaram os anfitriões em vantagem. Mandzukic anotou o terceiro, aos 24, e Müller, novamente, finalizou o placar aos 37, em cobrança de pênalti.

O triunfo devolveu o Bayern à liderança do Alemão, agora com 23 pontos. O time desbancou o Bayer Leverkusen, que chegou a ocupar o primeiro lugar provisoriamente na sexta-feira. O Leverkusen também foi superado pelo Borussia Dortmund, que venceu o Hannover por 1 a 0 – gol de Marco Reus – e chegou aos mesmos 22 pontos do rival. O Borussia leva vantagem no saldo de gols.

Pela mesma rodada, o Schalke derrotou o Eintracht Braunschweig por 3 a 2, com gols de Meyer, Goretzka e Neustaedter. Eintracht Frankfurt e Nuremberg empataram por 1 a 1, enquanto Werder Bremen e Freiburg não passaram do 0 a 0.