No momento em que o Corinthians começava a retomar o bom futebol, depois da vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, conquista neste domingo no Pacaembu, o time terá que conviver com mais um desfalque. O volante Edu, um dos principais reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro, sofreu uma lesão muscular na coxa direita, ainda no primeiro tempo do jogo.

Nem mesmo o próprio Edu escondeu que a falta de uma pré-temporada melhor pode ter sido um dos fatores que ocasionaram a lesão. Este foi apenas o seu terceiro jogo desde que voltou. “Todo mundo sabe que tive quatro semanas de férias, depois fiz alguns treinos e fui logo para o jogo”, disse. “É até normal para quem entra no meio de um campeonato”, completou o volante, que estava no Valencia, da Espanha.

Os médicos do Corinthians ainda aguardam exames detalhados para saber a gravidade da lesão e, posteriormente, falar na volta do volante aos gramados. “Vou esperar para ver os resultados. Com certeza, quero retornar o mais rápido possível”, disse o jogador.

Além de Edu, para a próxima partida o técnico Mano Menezes não poderá contar também com Diego, suspenso, e Boquita, convocado para a seleção brasileira sub-20. Moradei ou Jucilei podem substituir o volante. Jean deve entrar na zaga e Marcinho no meio-campo. O Corinthians encara o Internacional nesta quarta-feira, às 21h50, em Porto Alegre.