O Avaí visita o Cruzeiro neste domingo, às 18h30, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela 14.ª rodada, preocupado em se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O time catarinense vem de uma vitória sobre Chapecoense, mas nem por isso o técnico Gilson Kleina está satisfeito com a equipe.

Sem poder contar com dois atacantes – Roberto suspenso e Anderson Lopes machucado -, o treinador deve mexer no esquema tático da equipe. Em vez de três homens de frente, nos treinos ao longo da semana ele testou o volante Tinga na vaga de Roberto.

“Queremos uma equipe com velocidades pelo lado, com quatro homens no meio. Até pelo jeito que o Cruzeiro joga, com dois volantes saindo pro jogo e dois meias que alimentam muito o Joel e o Marinho. Além do Tinga, treinamos com o Everton Silva pela beirada”, disse Gilson Kleina.

O banco de reservas deve ter a presença do atacante Hugo, que estava afastado do grupo desde a oitava rodada do Brasileirão por um ato de indisciplina. Durante esse período, o jogador estava treinando com o time B.