O técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, convocou, na manhã desta quinta-feira (16), a seleção brasileira que irá disputar a Copa do Mundo Feminina, em junho. 23 jogadoras estão na lista, entre elas nomes mais conhecidos, como a experiente meia Formiga, de 41 anos, e as atacantes Marta, Cristiane e Andressa Alves.

+ Confira como foi a convocação

O Brasil está no Grupo C, junto com Austrália, Itália e Jamaica. A estreia será no dia 9 de junho, contra as jamaicanas. Depois, encara a Austrália, dia 13, e por fim as italianas, no dia 18.

A Copa do Mundo Feminina conta com 24 países, divididos em seis grupos. Os dois primeiros colocados avançam para as oitavas de final, juntamente com os quatro melhores terceiros. Para Vadão, a seleção tem grandes chances de ir longe no torneio, apesar de vir de nove derrotas seguidas na preparação.

“Nosso otimismo está na cabeça de cada um de nós, de cada uma das meninas. Nossa expectativa é altamente positiva, temos atletas de qualidade ímpar. Hoje se fala muito de plano tático, que é imprescindível. Temos atletas que podem resolver problemas com jogadas individuais, coisa que pouca gente tem, mas temos esse privilégio. Estamos otimistas de fazer uma grande campanha e buscar esse almejado título mundial. Saímos mais preparados. Os amistosos estão no passado, o presente é o que vale”, disse o treinador.

O melhor resultado do Brasil na Copa do Mundo foi o vice-campeonato em 2007, na China, ao perder a final para a Alemanha. Na última edição, em 2015, a seleção foi eliminada nas oitavas de final pela Austrália.

Confira a lista completa:

Goleiras: Aline (Tenerife-ESP), Bárbara (Avaí/Kindermann) e Letícia Izidoro (Corinthians)

Laterais: Fabiana Baiana (Internacional), Letícia Santos (Sportclub Sand-ALE), Tamires (Fortuna Hjorring-DIN) e Camilinha (Orlando Pride-EUA)

Zagueiras: Érika (Corinthians), Kathellen (Bordeaux-FRA), Mônica (Corinthians) e Tayla (Benfica-POR)

Meio-campistas: Andressinha (Portland Thorns-EUA), Formiga (PSG-FRA), Adriana (Corinthians) e Thaisa (Milan-ITA)

Atacantes: Bia Zaneratto (Red Angels-COR), Cristiane (São Paulo), Raquel (Huelva-ESP), Debinha (NC Courage), Geyse (Benfica-POR), Ludmila (Atlético de Madrid-ESP), Marta (Orlando Pride-EUA) e Andressa Alves (Barcelona-ESP)

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!