O Grêmio usou mais uma vez do mistério para montar a equipe que receberá neste domingo, às 16 horas, o Atlético Paranaense, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Roger Machado tem apenas uma dúvida para escalar os titulares, mesmo assim optou por fechar os treinos táticos ao longo da semana.

O meia Douglas tem retorno garantido na equipe após se recuperar de contusão. Com isso, Pedro Rocha e Yuri Mamute, que atuaram juntos na derrota para o São Paulo na última rodada, brigam por uma vaga. O técnico tratou de despistar qual dos dois irá começar a partida e disse que todos do elenco têm capacidade para atuar como titular.

“O Yuri pode ocupar a área, mas também sabe atuar no lado do campo. O Pedro já fez gol na área, já deu assistência. O Braian é um jogador mais referência, mas gosta de sair para o lado esquerdo. Vitinho está chegando e no Catarinense fez gol como centroavante, mas que é oriundo do lado. Luan é meia-atacante que gosto de ver perto do gol porque tem a sensibilidade daqueles que definem bem”, comentou Roger Machado.

Na lateral direita, Galhardo está recuperado de lesão e teve presença confirmada por Roger Machado. No entanto, ganhará uma sombra, Lucas Ramon, recém-contratado do Londrina e regularizado na CBF. O volante Walace volta após cumprir suspensão e substituirá Araújo.