Anderson Tozato
Jotinha iniciou ontem sua pré-temporada mostrando caras novas.

Sem bolo, mas com novo treinador e retornando ao batente no Parque Barigüi. Esse foi o dia de aniversário comemorado ontem pelo J. Malucelli. A diretoria do Jotinha, que completou 13 anos, anunciou que Leandro Carlos Niehues, ex-Atlético, comandará o time no Paranaense de 2008. Sandro Forner, que dirigiu o time na Copa Paraná, volta a ser auxiliar-técnico da equipe.

?Vamos intensificar os trabalhos gradualmente. Vou conhecer melhor os jogadores durante os treinos. Estou muito feliz com esta oportunidade, e quero aproveitá-la da melhor maneira?, diss Leandro Niehues que tem na bagagem a experiência de ter sido preparador físico do Londrina, em 1994; ter trabalhado das categorias de base do PSTC de 1996 a 2004; e até 2007 no Atlético-PR, onde além de técnico juniores foi também treinador da equipe profissional em 2006.

Segundo o Rui Wieniewski, supervisor do J. Malucelli, ?a diretoria estuda trazer ainda mais dois ou três jogadores para fechar o elenco?. ?Temos no momento 24 atletas, sendo que os últimos reforços, o goleiro Colombo, o ala-direito Rafel Peixoto – ex-Iguaçu, de União da Vitória, e o volante Russo – ex-Iraty, já se apresentaram e iniciaram seus treinamentos?, diz o supervisor. O meia Willian, ex-Marília também foi contratado pelo time do Barigüi. Foram mantidos para a próxima temporada o lateral Cassiano, os zagueiros Elton e Gustavo, o artilheiro da Copa Paraná Marcelo Soares, o vice-artilheiro Bruno Batata, o meia-campista Daniel, o volante Carlinhos, e os pratas da casa zagueiros Leandro e Titi, o volante Gomes, o atacante Valdenir, entre outros.

Tudo definido

A pré-temporada do Jotinha também já está definida. Hoje os jogadores fazem as tradicionais baterias de exames no Hospital Caridológico Costantini. Os treinamentos físicos prosseguem em dois períodos até o dia 30. Após o treino da manhã, do último dia do ano, os jogadores serão dispensados, com a reapresentação programada para 2 de janeiro, quando o grupo ficará concentrado em um hotel de Curitiba. ?Os treinos com bola serão feitos aqui no Ecoestádio?, disse Rui Wieniewski.

A estréia do Jotinha no Estadual, dia 9 de janeiro, será em casa contra o Real Brasil.

Caçulinha fez 13 anos e sonha alto

Julio Tarnowski Jr. e assessoria

Anderson Tozato
Leandro Niehues, o novo treinador do Jotinha, pode ter calendário cheio até 2009.

A recente conquista da Copa Paraná voltou a dar notoriedade e calendário nacional ao J.Malucelli. A equipe do Barigüi está garantido para a Série C, a 3.ª Divisão do Campeonato Brasileiro de 2008, e ainda a Copa do Brasil 2009. O Jotinha já havia conquistado o título da Terceirona do Brasileiro em 2000, e só não foi mais adiante porque pegou o Cruzeiro, nas oitavas-de-final, e acabou eliminado da Copa João Havelange, que na época estava dividida em três módulos.

O nome ?J.Malucelli Futebol S/A? foi implantado em novembro de 2005. Até esta data o clube-empresa era denominado Malutrom S/A, fundado em 27 de dezembro de 1994, transformado em S/A em julho de 1998. O presidente do clube é Juarez José Malucelli, o presidente de honra, Joel Malucelli, ex-presidente do Coritiba.