O Milan recuperou-se após a eliminação na Liga dos Campeões e hoje venceu o Empoli por 3 a 1, com a ajuda dos brasileiros Alexandre Pato e Kaká.

Combinada com a derrota do Fiorentina por 1 a 0 para o Siena, a vitória deixou o Milan a apenas um ponto do quarto lugar – a posição que o time precisa conquistar agora para se classificar para a próxima temporada da Liga dos Campeões. Com o jogo deste domingo, válido pela 27ª rodada do Campeonato Italiano, o Milan soma 46 pontos, na quinta posição.

Alexandre Pato colocou o Milan à frente aos 19 minutos do primeiro tempo, mas Antonio Busce igualou para o Empoli aos 23. Somente no final do segundo tempo, aos 41 minutos, Massimo Ambrosini quebrou o 1 a 1 com um gol de cabeça. Kaká marcou outro para o Milan aos 44.

Na última quarta-feira, o Milan foi eliminado do campeonato europeu após perder por 2 a 0 para o Arsenal. "Ainda estamos convalescendo", disse hoje o técnico do Milan, Carlo Ancelotti. "Na primeira metade fizemos algumas coisas boas, mas ainda não estamos jogando de forma fluida. Agora temos que trabalhar duro em redescobrir nosso melhor jogo, mas hoje o importante era o resultado", completou.