Garantida na terceira rodada de Wimbledon, a checa Petra Kvitova ainda não teve seu saque ameaçado nesta edição do Grand Slam britânico. A atual campeã repetiu nesta quinta-feira a atuação fulminante da estreia e, com novo “pneu”, despachou a japonesa Kurumi Nara em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/0, em apenas 58 minutos.

Como aconteceu na rodada de abertura, Kvitova teve atuação dominante desde o início, contando com grande desempenho no saque. Ela cravou 10 aces e venceu 75% dos pontos quando jogou com o primeiro serviço. Neste ritmo, somou quase o dobro de pontos da rival, 57ª do ranking: 60 contra 35.

Em busca da vaga nas oitavas de final, a número dois do mundo vai enfrentar na sequência a vencedora do confronto entre a sérvia Jelena Jankovic, ex-líder do ranking, e a russa Evgeniya Rodina. Elas entram em quadra ainda nesta quinta-feira.

Se confirmar o favoritismo, Kvitova poderá cruzar nas oitavas com a polonesa Agnieszka Radwanska. A 13ª cabeça de chave também venceu com facilidade nesta quinta. Ela despachou a croata Ajla Tomljanovic por 6/0 e 6/2. Sua próxima adversária será a australiana Casey Dellacqua.

Sem esta mesma facilidade, Caroline Wozniacki superou a checa Denisa Allertova por 6/1 e 7/6 (8/6). Irregular, a dinamarquesa dominou no set inicial, mas se complicou na segunda parcial. Agora terá pela frente a jovem italiana Camila Giorgi, algoz de Teliana Pereira na estreia. Nesta quinta, Giorgi avançou à terceira rodada com direito a um “pneu”, contra a espanhola Lara Arruabarrena: 6/0 e 7/6 (7/5).

As alemães Sabine Lisicki e Angelique Kerber também brilharam na grama londrina. Finalista em 2013, Lisicki eliminou a norte-americana Christina McHale por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 7/5 e 6/1. Kerber sofreu menos, ao vencer a russa Anastasia Pavlyuchenkova, em dois sets: 7/5 e 6/2.

Na terceira rodada, Lisicki vai duelar com a suíça Timea Bacsinszky, que avançou ao derrotar nesta quinta a espanhola Silvia Soler-Espinosa por 6/2 e 6/1. Kerber terá pela frente outra espanhola. Garbiñe Muguruza bateu a croata Mirjana Lucic-Baroni por 6/3, 4/6 e 6/2.

Ainda nesta quinta, a russa Ekaterina Makarova foi surpreendida pela eslovaca Magdalena Rybarikova. A oitava cabeça de chave perdeu por 2 a 0, com parciais de 6/2 e 7/5. A francesa Alize Cornet, 25ª pré-classificada, foi batida pela bielo-russa Olga Govortsova, por 7/6 (8/6), 2/6 e 6/1.