Depois de um início arrasador, a sorte parece que parou de soprar a favor do Santa Cruz. O time pernambucano vem de duas derrotas consecutivas e deve atuar desfalcado dos atacantes Grafite e Keno no duelo deste domingo, às 19 horas, contra o Santos, no estádio do Arruda, no Recife, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Artilheiro da competição com seis gols, Grafite sente dores musculares e tem chances remotas de ir a campo, pois poderia agravar o problema. Keno deixou o coletivo da última sexta-feira com uma tendinite no joelho esquerdo e preocupa. Se não estiverem em campo, Bruno Moraes e Wallyson serão os substitutos.

Outro problema é a provável ausência do zagueiro Neris, que também tem dores musculares. Sem ele, o time precisaria recorrer às categorias de base para encontrar um zagueiro, pois Alemão sofreu um entorse no tornozelo direito e Leonardo foi afastado. A única opção seria Walter Guimarães, da base.

Desfalque certo é a ausência do volante Uillian Correia, que recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Atlético Paranaense por 1 a 0. Alex Bolaño ficará com a vaga. Durante a semana, a equipe ainda ficou sem seu treinador Milton Mendes. Ele viajou a Portugal para renovar o certificado do curso de treinadores Uefa Pro.