Depois de serem impedidos de entrar no Pacaembu na partida contra o Millonarios, na semana passada, pela Libertadores, os torcedores corintianos prometem comparecer em bom número ao estádio neste sábado, a partir das 18h30, para apoiar a equipe diante do Ituano pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.

De olho na partida contra o Tijuana, na próxima quarta-feira, novamente diante de bom público no Pacaembu – a Conmebol aliviou a punição ao Corinthians na Libertadores -, Tite vai escalar um time cheio de reservas neste sábado no Paulistão. Será mais uma oportunidade de jogadores como Douglas e Romarinho tentarem mostrar para o treinador que podem fazer parte da equipe principal.

Douglas, por exemplo, sonha em ficar com a vaga de Renato Augusto, que foi mal na derrota por 1 a 0 para o Tijuana, na última quarta-feira, no México. “A viagem foi longa, desgastante, a gente perdeu uma noite de sono e o corpo acaba sendo prejudicado, mas vamos procurar descansar para fazer um bom jogo”, disse o meia, que ganha a chance como titular diante do Ituano.

Na quarta-feira, a delegação corintiana deixou Tijuana logo após o jogo e viajou para a Cidade do México, onde fez um treino leve na quinta. Depois, embarcou à noite para mais dez horas de voo até o Brasil. O time desembarcou em Guarulhos às 12 horas de sexta. Outro fator complicador é o fuso horário de cinco horas de diferença em relação a Tijuana. “Até eu que não joguei estou supercansado depois de tantas horas de viagem”, reclamou o gerente de futebol do clube, Edu Gaspar.

A partida deste sábado marcará a volta de Chicão ao time, depois de quase três meses fora. O último jogo do zagueiro foi na decisão do Mundial, contra o Chelsea, no dia 16 de dezembro. Em janeiro, ele passou por uma artroscopia no joelho esquerdo e só agora se recuperou completamente da cirurgia. Nesse período, foi substituído por Gil.

Quem também retorna à equipe é Emerson. Poupado da viagem ao México por causa de dores no joelho direito, ele formará neste sábado o trio de ataque ao lado de Jorge Henrique e Romarinho.

Depois de chegar atrasado em dois treinos seguidos na semana passada, Emerson foi multado pela diretoria e acabou indo para a reserva nas partidas diante de Millonarios no Pacaembu e do Santos no Morumbi – Alexandre Pato foi o titular. Agora, tem uma nova chance no time.

O Corinthians não vive um bom início de temporada. Nos últimos oito jogos (cinco pelo Paulistão e três pela Libertadores), a equipe venceu apenas um (2 a 0 diante do Millonarios). No campeonato estadual, chegou a empatar cinco partidas seguidas – o último triunfo foi há mais de um mês, no dia 3 de fevereiro, contra o Oeste.

A campanha irregular deixou o Corinthians longe dos líderes do Paulistão – está com 15 pontos. “A gente precisa vencer, estar entre os oito primeiros para conseguir a vaga para a próxima fase. Por isso, esse jogo contra o Ituano é muito importante. Apesar do desgaste, vamos procurar fazer um bom jogo e buscar a vitória”, disse Douglas.