Equipe de melhor campanha da Conferência Leste da NBA, o Chicago Bulls mostrou força na rodada de quinta-feira ao derrotar o New York Knicks, fora de casa, por 105 a 102, com excelente atuação de Derrick Rose. Com o triunfo, o Bulls acumula 19 vitórias em 25 partidas disputadas na temporada 2011/2012, contra apenas oito em 22 jogos do Knicks, que está do fora do grupo de classificados para os playoffs.

MVP do último campeonato, Rose liderou o Chicago, com 32 pontos, sendo 15 no último quarto, e 13 assistências. Amare Stoudemire foi o cestinha do duelo com 34 pontos e ainda obteve 11 rebotes, mas errou um arremesso de três pontos quando faltavam dez segundo para o fim do duelo. Assim, não conseguiu impedir a décima derrota do Knicks nos últimos 12 jogos.

O San Antonio Spurs conseguiu a sua terceira vitória seguida ao superar o New Orleans Hornets, em casa, por 93 a 81. Tim Duncan foi o cestinha da partida com 19 pontos, enquanto o brasileiro Tiago Splitter somou 16 pontos, sete rebotes e uma assistência nos 28 minutos em que atuou. Carl Landry foi o principal destaque do Hornets, com 17 pontos.

O Denver Nuggets interrompeu uma sequência de quatro vitórias do Los Angeles Clippers ao derrotá-lo, fora de casa, por 112 a 91. Danilo Gallinari foi o cestinha do duelo com 21 pontos. O brasileiro Nenê Hilário atuou por 22 minutos, com oito pontos, cinco rebotes e três assistências. Blake Griffin liderou o Clippers ao anotar 18 pontos.

De volta ao seu ginásio após disputar cinco partidas fora de casa, o Atlanta Hawks não conseguiu manter o bom rendimento obtido nos últimos jogos como visitante, quando venceu quatro vezes, e perdeu para o Memphis Grizzlies por 96 a 77. Rudy Gay foi o cestinha do duelo, com 21 pontos, e Marc Gasol somou 11 pontos e dez rebotes. Josh Smith foi o principal jogador do Hawks com 11 pontos.

Confira os resultados da rodada de quinta-feira da NBA:

Atlanta Hawks 77 x 96 Memphis Grizzlies

New York Knicks 102 x 105 Chicago Bulls

San Antonio Spurs 93 x 81 New Orleans Hornets

Sacramento Kings 95 x 92 Portland Trail Blazers

Golden State Warriors 119 x 101 Utah Jazz

Los Angeles Clippers 91 x 112 Denver Nuggets

Confira os jogos da rodada desta sexta-feira da NBA:

Orlando Magic x Cleveland Cavaliers

Philadelphia 76ers x Miami Heat

Toronto Raptors x Washington Wizards

Detroit Pistons x Milwaukee Bucks

New Jersey Nets x Minnesota Timberwolves

Boston Celtics x New York Knicks

Houston Rockets x Phoenix Suns

Oklahoma City Thunder x Memphis Grizzlies

Dallas Mavericks x Indiana Pacers

Denver Nuggets x Los Angeles Lakers