Detido pela polícia na sexta-feira, Carlitos Tévez parece não ter se abalado com o episódio causado por problemas no trânsito. O argentino brilhou em campo neste sábado e comandou o Manchester City na goleada sobre o Barnsley por 5 a 0. Ele balançou as redes três vezes e ainda deu assistência para outro gol, pelas quartas de final da Copa da Inglaterra.

Tévez foi detido pela polícia britânica na sexta, no norte da Inglaterra, por ter sido flagrado dirigindo sem permissão. Mesmo com problemas recorrentes no trânsito, o atacante foi liberado após pagar fiança.

Liberado, o argentino empolgou a torcida do Manchester no duelo contra o lanterna da segunda divisão inglesa. O time da casa abriu 3 a 0 somente no primeiro tempo, aproveitando brechas no lado direito da defesa visitante.

Com facilidade, Tévez abriu o placar aos 11 minutos ao pegar rebote, na pequena área, após bola na trave. Kolarov ampliou aos 27 em finalização rasteira depois de cruzamento da direita. E o mesmo Tévez marcou mais um aos 31, ao girar na pequena área e bater no canto.

O argentino voltou à carga aos 5 minutos da segunda etapa. Após cruzamento da esquerda, ele recebeu dentro da área e, mesmo marcado, conseguiu bater no canto esquerdo do goleiro. A goleada foi encerrada por David Silva aos 20. O espanhol arrancou pelo meio, tabelou na direita e completou para as redes após rebote do goleiro.

Com a vaga garantida nas semifinais, o City agora espera os demais confrontos das quartas para conhecer seu adversário. Mais cedo, o Wigan despachou o Everton e também avançou. No domingo, dois jogos encerram a rodada. O Millwall enfrenta o Blackburn e Manchester United e Chelsea fazem o clássico no Old Trafford.